No total, a equipa da Bolsa Concelhia de Voluntariado da Póvoa de Varzim conseguiu angariar 2.412 kg de alimentos, contribuindo assim para um valor total de 378 toneladas recolhidas, só no distrito do Porto.

Os Vereadores da Coesão Social e da Juventude, Andrea Silva e Marco Barbosa, marcaram presença nesta iniciativa solidária.

Paralelamente a esta ação, a Casa da Juventude recebeu, na manhã de sábado, uma formação que versou sobre o tema do voluntariado e promoveu, a 15 novos membros da Bolsa Concelhia, uma importante reflexão sobre todas as possibilidades de intervenção nesta área no concelho da Póvoa de Varzim. Esta iniciativa contou, igualmente, com a participação da Vereadora da Coesão Social.

Os géneros alimentares recolhidos nesta campanha irão ser distribuídos a 2.700 instituições de solidariedade social em Portugal, ajudando um total de 450 mil pessoas mais necessitadas.