Neste sentido, até 7 de dezembro, estão em curso várias iniciativas municipais, planeadas em conjunto com a rede local de entidades parceiras e destinadas a sensibilizar e capacitar pessoas para o voluntariado.

Devido à pandemia, as atividades irão decorrer em plataformas digitais. É o caso da campanha “Faz Voluntariado”, que se realiza ao longo deste período através das redes sociais e outras duas ações de capacitação para o Voluntariado, que ocorrerão através da plataforma ZOOM. A primeira, que aconteceu ontem, dirigida a 30 novos voluntários, e a segunda, hoje, envolvendo todos os alunos do secundário do Colégio de Amorim.

Amanhã, dia 5 de dezembro, decorrerá, a partir das 15h00, o Fórum “Conversas de Voluntários” abordando a importância social do Voluntariado em tempo de pandemia. O evento online contará com a presença da Vereadora do Pelouro da Coesão Social, Andrea Silva, voluntários, gestores e promotores de Voluntariado, estando aberto à comunidade em geral. Para participar bastará aceder à plataforma Zoom, através da ligação: https://us02web.zoom.us/j/87289978981?pwd=ZXlrU2lYdlJWQjBVeGtLOHZGNEpmZz09 e do ID da reunião: 872 8997 8981; a senha de acesso: 374004.

Recordamos que a Bolsa Concelhia de Voluntariado já dinamizou 23 projetos de Voluntariado desde janeiro deste ano. Através desta infografia podemos perceber o alcance e o investimento realizado no Voluntariado da Póvoa de Varzim. Para saber mais sobre a Bolsa Concelhia de Voluntariado, visite ou contacte os serviços de Voluntariado, na Casa da Juventude.