“A ler o mar” é o mote da Feira e representa não só os milhares de livros que vão estar disponíveis, mas também a excelente localização do recinto, bem junto ao mar, na marginal poveira. Assim, enquanto espreitam os livros disponíveis nos stands, os visitantes contam sempre com o marulhar das ondas, a banda sonora perfeita.

São várias as editoras representadas, repartidas pelas dezenas de stands onde se podem encontrar livros para todos os gostos, incluindo exemplares de edições poveiras, disponíveis num stand preparado para o efeito,  e até livros usados ou antigos, já que na Feira vão estar presentes alfarrabistas.

Não admira que, por isso, seja considerada a terceira maior Feira do país, logo a seguir às feiras do livro de Lisboa e do Porto. Um sucesso que se deve, também, certamente, aos milhares de veraneantes que fazem da Póvoa a sua segunda casa nos meses de Verão.

A animação musical e o lançamento de livros são uma constante no programa paralelo de animação da Feira do Livro que, em breve, será divulgado no portal municipal.

Para além disso, à semelhança do que aconteceu o ano passado, a Feira do Livro  dará a conhecer ao público alguns dos serviços prestados pelo Município, nomeadamente, CIAC, Investemais, entre outros.

A Feira do Livro está aberta das 16h00 às 24h00, exceto no dia 15 que antecipa o seu horário de abertura para as 14h00.