Assim, num movimento que é nacional, a autarquia e algumas entidades do concelho que a este se associam, vão disponibilizar, de forma gratuita ou com descontos, as vantagens abaixo descritas a este público jovem.

Para além disso, e incluído no programa de Férias na Casa da Juventude, irão decorrer, durante o dia, as seguintes actividades: PLAYSTATION 3: torneio PES 2011, Call of Duty, GT5, WRC FIA, F1 2010, Singstar, Sports Champion PSmove; XBOX 360: Game Party, Forza Motosport 4, Tekken 6, FIFA 2011; NINTENDO Wii: Family Party Fitness, Wii Sports, Mario Kart, Wii Sport Resort, Simuladores de corridas radiomodelismo: actividade livre de acesso a todas as idades. PISTA DE SLOT CAR MASTER TRACK V.09: atinge grandes velocidades competindo com quatro carros em simultâneo.

Neste dia, terá também lugar o lançamento do Cartão Jovem Municipal, que trará muitas vantagens oferecendo novas oportunidades e descontos em serviços e produtos a nível local, nacional e europeu.

Vantagens (mediante apresentação do bilhete de identidade/cartão de cidadão):

·         Entidade ParceiraVARZIM LAZER, EEM

·         Serviço/Actividade – Piscinas, Ténis, Squash, Academia de Ginástica e Sala de Musculação

·         Local – Piscinas Municipais, Academia de Ténis e Pavilhão Municipal

·         Apoio Atribuído – 40% de desconto sobre as tarifas em vigor para cada modalidade

·         Horário – das 9h00 às 21h00

·         Contacto Responsável – Prof. Pedro Maio, Anabela Pinho e Marisa Carvalho

·         Site: www.varzimlazer.com

·         Entidade ParceiraACADEMIA DE KUNG FU DA PÓVOA DE VARZIM

·         Serviço/Actividade – Prática de Artes Marciais

·         Local – Rua do Farol nº 10, tras

·         Apoio Atribuído – acesso gratuito Kung Fu adultos

·         Horário – das 20h00 às 21h00

·         Contacto Responsável – António Maia (252 626 588)

·         Site: www.akfpv.pt

·         Entidade ParceiraAKTIV SPORT

·         Serviço/Actividade – Desportos radicais e aventura

·         Local – Parque de Aventuras de Rates

·         Apoio Atribuído – oferta de descida em Slide + 20% desconto em todas as atividades;

·         Horário – das 9h00 às 21h00

·         Contacto Responsável – António Mirra (96 2451684)

·         Sitewww.aktivsport.pt

·         Entidade ParceiraCÂMARA MUNICIPAL DA PÓVOA DE VARZIM