A iniciativa foi organizada pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim em parceria com a APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e decorreu online nos dias 12 e 15 de fevereiro.

Os jovens, além de conheceram a APAV e o seu trabalho, abordaram o conceito de violência e violência no namoro; aprenderam a identificar tipologias do Ciclo, refletindo e debatendo mitos e perceções sociais, procurando o reforço da consciência juvenil para este fenómeno, bem como para a necessária sinalização de qualquer suspeita e/ou incidente, valorizando a prevenção.

As sessões foram avaliadas positivamente pelos jovens que reconheceram a importância do tema, bem como a grande informalidade dos encontros que permite o debate entre os estudantes e os técnicos.