Esta rede foi criada no final de 2020 pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), com o objetivo de fortalecer a cooperação entre o movimento associativo juvenil e as autarquias.

A nossa admissão decorre de um reconhecimento do forte compromisso público assumido pela Câmara Municipal para com os jovens do concelho e traduz-se, também, numa oportunidade para impulsionarmos a criação de mais e melhores políticas, sinergias associativas e estratégias conjuntas de resposta às necessidades e desafios vividos pelos nossos jovens.

A Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) é um dos parceiros estratégicos do Pelouro da Juventude e Casa da Juventude, representando 1.200 organizações de juventude em Portugal e cerca de 500.000 jovens ativos/as e enquanto promotora da Rede Nacional. A FNAJ compromete-se a prestar apoio ao Município na criação e otimização de ferramentas de participação e espaços de diálogo jovem, através da dinamização de planos e projetos de políticas amigas da Juventude.