Esta ação promocional realizou-se num importante certame, que conta com o apoio da Agência de Turismo da Galiza e que já se afirmou plenamente no setor turístico, congregando um elevado e diversificado número de expositores, destacando-se pela Bolsa de Contratação Turística, que nesta edição reuniu 47 operadores, oriundos de 10 países.

Da agenda de reuniões do município poveiro constaram profissionais provenientes de diferentes destinos, como Itália, Brasil, Rússia, Suécia, Irlanda e Espanha, amplamente interessados numa cidade com uma identidade muito própria, próxima do destino Porto. O Município da Póvoa lançou ainda o desafio a agentes económicos ligados ao sector turístico do concelho, de poderem partilhar o seu produto com profissionais com diferentes interesses nesta área.

Lucinda Amorim, vereadora do Turismo, que esteve presente neste certame, realçou a excelente oportunidade para o destino Póvoa de Varzim, integrado no espaço da Turismo do Porto e Norte de Portugal, ER, apresentar os seus principais produtos e eventos, como é o caso das Festas de S. Pedro e Festival Internacional de Música, num mercado externo de proximidade – Galiza – de extrema importância para os fluxos turísticos na região norte.