Para além dos Tapetes de Trapo, dos Tapetes de Beiriz (só em exposição) e do Linho de Rates, nesta edição está a ser dado especial destaque à Camisola Poveira, sendo esta mais uma oportunidade para consolidar a imagem daquela que se pretende seja a jóia do artesanato local.

Para além dos artigos dos produtores locais, o pavilhão da Póvoa possui uma série de camisolas e de outras peças com o tradicional bordado a ponto de cruz, elaboradas por ex-alunas do curso de confecção de malhas à mão e bordados, promovido pela Câmara Municipal e pelo Centro de Emprego. Será também apresentada e comercializada uma adaptação da camisola poveira, de criação do estilista Nuno Gama.
A animação diária do pavilhão poveiro está a cargo de duas artesãs, que estarão presentes durante todo o tempo da feira a fazer e a bordar camisolas poveiras. Para além disso, no dia 3 de Agosto, o Grupo Folclórico Poveiro irá realizar uma exibição no recinto da Feira, por volta das 21h30.