A Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Local da autarquia da Póvoa de Varzim, Lucinda Delgado, considera ser importante insistir na promoção do nosso destino junto de diferentes públicos e segmentos, o que sucedeu nesta edição da FIT, com o município poveiro a ter a oportunidade de apresentar o seu produto turístico e as suas marcas, desde o património à gastronomia, não esquecendo o calendário anual de animação, com especial relevância para as Festas de S. Pedro que se aproximam.

Regiões de turismo, câmaras municipais, operadores hoteleiros, agências de viagens, empresas ligadas ao desporto de aventura, gastronomia e artesanato e produtores vinícolas encontram na FIT, anualmente, uma plataforma de excelência para a promoção dos seus produtos e serviços junto de uma vasta região transfronteiriça.

Esta é já 4.ª edição de um certame que teve Cabo Verde como país convidado e que destacou a participação da região da Extremadura Espanhola, confirmando o ascendente que vem conquistando junto do Mercado Ibérico.