Organizado pelo Conselho Nacional de Juventude (CNJ) em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, o evento irá reunir, no Parque de Campismo Orbitur Rio Alto, cerca de um milhar de jovens oriundos de todo o país, que aí terão a oportunidade de debater a reforma do sistema político português com os candidatos partidários às Eleições Legislativas.

O lançamento desta iniciativa foi feito na comemoração do 34º aniversário do CNJ, que contou com as presenças do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, e do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira. O edil aproveitou a oportunidade para sublinhar a importância deste Encontro Nacional, que permite a discussão do futuro e da mudança “que tanto necessitamos, de forma descontraída e não agarrada a dogmas ou interesses”.

Importa sublinhar que a edição deste ano será realizada sob a premissa da Sustentabilidade Ambiental, com o intuito de motivar à adoção de hábitos de preservação da Terra por parte dos jovens.

Confira o programa completo dos quatro dias do ENJ 2019.

Este evento conta com o apoio da Agência Nacional Erasmus + Juventude em Ação, do Instituto Português do Desporto e Juventude I.P., do Ministério da Educação e da Orbitur.