O Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, também marcou presença na festa e desejou Bom Ano a todos os presentes.

A animação começou às 22h30, em frente ao Casino, com a atuação dos The Lucky Duckies, um combo de jazz composto por piano, contrabaixo, guitarra e bateria, ao bom estilo de Las Vegas dos anos 50 e 60. Em conjunto com a cantora Cláudia Faria, o grupo desafiou o público para um concerto interativo, divertido e muito descontraído, ao bom estilo de Dean Martin, Elvis Presley, Frank Sinatra e Nat King Cole.

O ponto alto da festa chegou à meia noite, com o espetáculo de fogo de artificio. Os olhares viraram-se para cima e receberam 2017 com esperança redobrada, contemplando a magia que ia enchendo o céu poveiro de luz, cor e som. Ninguém arredou pé quando se ouviu o som do último foguete a rebentar, cientes de que a festa estava ainda no começo.

Celebrizados no princípio do século XXI, os famosos Canta Brasil foram a banda seguinte a subir ao palco. Com inúmeras participações televisivas e espetáculos dados por todo o País, o conjunto liderado por Valmir Sedução continua a encantar os portugueses. O cantor, juntamente com quatro bailarinos e seis músicos, colocou a Póvoa a dançar até às 02h00, ao som de alguns dos temas mais conhecidos, por entre os oito trabalhos editados no nosso País, pela Editora Espacial.

Seguiu-se a atuação dos RED (Rapazes Extremamente Divertidos), num concerto único ao nível de animação e interpretação, que fez justiça ao nome do grupo. Com o bom humor e a criatividade que tão bem os caracteriza, Pedro Vaz (guitarra e voz), João Pedro (baixo e voz) e Leonel Simões (bateria), os três músicos de referência que integram a banda, envolveram os espetadores no espetáculo até às 03h30.

O DJ João Duque tomou então conta do palco, madrugada dentro, para todos os que quiseram vivenciar ao máximo as primeiras horas do novo ano.