O ponto alto do evento, realizado no âmbito das Comemorações do Dia da Marinha, foram os dois torneios internacionais ITF: o Póvoa de Varzim Marinha Beach Tennis Open, de categoria G4 (sem prize money) e o Dia da Marinha Beach Tennis Open Cidade da Póvoa de Varzim, de categoria G3 (com prize Money de 2.500€).

O primeiro torneio teve lugar na sexta-feira, dia 19, e coroou a dupla espanhola Noa Farias e a sua filha Omayra (femininos) e os portugueses Pedro Maio e Henrique Freitas (masculinos), após quatro vitórias em outros tantos jogos.

O Beach Tennis Open Cidade da Póvoa de Varzim realizou-se no sábado e no domingo e teve como grandes vencedores Omayra Farias, desta feita em dupla com a também espanhola Silvia Arroyo, no escalão feminino; o espanhol Gerard Rodriguez e o francês Thibaut François, em masculinos e os portugueses Manuela Cunha e Henrique Freitas, em pares mistos.

Consulte a Classificação Geral dos torneios.

Paralelamente, a organização convidou toda a população a participar nas várias clínicas de ténis de praia existentes durante os cinco dias de evento. Para tal, convidou um treinador de renome da modalidade que, de forma gratuita, ensinou todos os amadores interessados em aprender mais sobre os desafios desta modalidade em expansão.

Esta iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.