A Bolsa Concelhia de Voluntariado dinamizou com os seus 142 voluntários ativos e uma rede local de 17 parceiros, um total de 20 projetos de voluntariado, envolvendo 137 voluntários que realizaram um total de 2.156 horas de voluntariado.

No período do Verão, de junho a agosto, no âmbito da iniciativa “Verão Voluntário”, a Bolsa Concelhia de Voluntariado dinamizou 7 projetos de voluntariado em diferentes áreas de atuação, que envolveram 73 voluntários e 1.642 horas de voluntariado. Consulte as infografias aqui.

A Bolsa Concelhia de Voluntariado tem como objetivos difundir e potenciar o Voluntariado no concelho; aumentar a participação da comunidade em processos estruturados de Voluntariado, sobretudo junto das entidades, instituições e grupos concelhios; contribuir para a consciência coletiva dos problemas e para o compromisso da população na sua respetiva prevenção e resolução e mediar modalidades de trabalho Voluntário nas instituições e entidades parceiras e/ou com projetos aprovados.

A Bolsa Concelhia de Voluntariado do Município da Póvoa de Varzim pretende dar continuidade à promoção de um voluntariado de qualidade, assegurar um programa contínuo de oportunidades formativas e dar continuidade ao acompanhamento de voluntários e entidades promotoras, para um Voluntariado qualificado, responsável e eficiente com competência humana e efetiva qualidade técnica.

Para saber mais sobre a Bolsa Concelhia de Voluntariado, visite ou contacte os serviços de Voluntariado, na Casa da Juventude.