Este apoio, atribuído diretamente através de vales financiados pela Comissão Europeia, para além de simbólico em termos de reconhecimento do valor do nosso concelho, é também muito importante pois vai permitir à comunidade poveira aceder gratuitamente à internet em mais espaços públicos municipais.

Relembramos que os munícipes e visitantes já usufruem, desde julho de 2018, de internet gratuita nos seguintes locais: Biblioteca Municipal, Casa da Juventude, Central de Camionagem, Diana Bar, Passeio Alegre, Museu Municipal, Mercado Municipal, Posto de Turismo, Estádio Municipal, Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição, Praça do Almada e Centro Histórico de S. Pedro de Rates; pelo que, este financiamento da União Europeia irá, agora, permitir ao município da Póvoa de Varzim alargar esta rede a outros espaços públicos ainda não abrangidos.

O acesso público e gratuito de wi-fi é, não só um desígnio e compromisso assumido pela autarquia com vista à promoção de igualdade de oportunidades e coesão social, como também é absolutamente premente nos tempos atuais de pandemia em que o online se assume, agora mais do que nunca, uma ferramenta essencial no nosso dia a dia.

Consulte todas as cidades que, tal como a Póvoa de Varzim, também foram vencedoras do concurso público europeu: aqui.