O Festival Internacional de Música, este ano na sua 29ª edição, a decorrer entre 6 e 28 de Julho, os Sabores Poveiros, que promovem a gastronomia local em vários restaurantes do concelho e que este mês dão destaque à francesinha poveira, o 1º Festival Internacional de Vídeo Musical da Póvoa de Varzim, de 6 a 9 de Setembro e as festas de São Pedro, cujo programa de comemorações começa já amanhã, são alguns dos pontos altos deste Verão, na Póvoa. A acrescentar a todo este dinamismo, há, é claro, a praia, que vai voltar a atrair milhares de pessoas e fazer deste um dos mais animados destinos de férias do norte do país.

Os jornais locais, A Voz da Póvoa, Comércio da Póvoa e Póvoa Semanário, como não podia deixar de ser, vão dar o devido destaque à região em que se inserem com a publicação de edições especiais. Quanto a outros diários, tanto o Faro de Vigo como o Jornal de Notícias vão publicar, no próximo dia 28, reportagens especiais sobre a Póvoa e as festas de São Pedro. O programa Portugal em Directo, da RTP, abre, às 18h00, no dia 28, com um directo da Póvoa, também a propósito das festas da cidade que têm nessa noite o seu ponto alto.

Na TSF, o programa Terra a Terra do dia 30 vai ser transmitido a partir daqui, fazendo uma abordagem geral sobre a Póvoa, o desenvolvimento da cidade e do concelho, as grandes linhas estratégicas, as intervenções urbanísticas mais recentes, os investimentos culturais e desportivos e o passado de uma comunidade com fortes tradições, que se procura manter e perpetuar.

Ouça aqui a publicidade

Ouça aqui o Programa Terra a Terra:

Estão ainda programadas entrevistas com o Presidente da Câmara, José Macedo Vieira, e os vereadores Aires Pereira, Luís Diamantino e Afonso Oliveira, que serão devidamente anunciadas antes da sua publicação.