O Póvoa Futsal vem numa fantástica sequência de seis vitórias consecutivas para o campeonato, nas receções ao Valpaços (6-4), ao GD Macedense (7-3) e ao Nogueiró (5-2) e nas deslocações aos terrenos do São Mateus (7-6), do Mogadouro (5-3) e do Gualtar (4-2).

Os poveiros estão isolados no 2º lugar da classificação da II Divisão Nacional, com 28 pontos, tendo conseguido cavar um fosso pontual para o 3º classificado, o São Mateus, que se encontra a 10 pontos de distância (18). O Póvoa Futsal mantém-se assim na perseguição ao líder Desportivo das Aves, que tem apenas um ponto de avanço (29).

Quanto à equipa de Vila Pouca de Aguiar, esta encontra-se no último lugar da tabela, com apenas 7 pontos somados, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 8 derrotas. No encontro da primeira volta entre as duas formações, o Póvoa Futsal, como visitante, trinfou por esclarecedores 5-1.

Os ingressos para o jogo têm o custo de 3,00 euros para público em geral, enquanto os sócios têm entrada gratuita, mediante o pagamento da quota da temporada 2016/17.