A partida, às 10h30, e a chegada da prova vão dar-se no Alto de Martim Vaz, junto às Piscinas Municipais. Se não se sente em forma para percorrer a Meia-Maratona, pode optar por participar neste evento, mas de uma forma menos desgastante. Às 10h35 parte, do mesmo local, a Mini-Caminhada Cego do Maio. Este é um percurso de convívio de quatro quilómetros, sem classificação, onde, todos os anos, participam dezenas de famílias com membros de todas as idades.

Se quer fazer parte desta iniciativa ainda vai a tempo. O Pelouro do Desporto, organizador da prova conjuntamente com a Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim, aceita inscrições até ao dia anterior à competição, 6 de Março A sua inscrição poderá ser efectuada no Estádio Municipal ou on-line, aqui. No Portal Municipal poderá, ainda, encontrar todas os dados úteis sobre a iniciativa, desde o regulamento, passando por informações sobre os prémios e percursos.

A Meia-Maratona e a Mini-Caminhada Cego do Maio contam com a colaboração de várias entidades. São elas: Associação de Atletismo do Porto (AAP), do Conselho Regional de Arbitragem da AAP, Polícia de Segurança Pública, Polícia Municipal, Moto-Clube “Lobos do Mar”, Bombeiros Voluntários, Clínica Médica da Marginal, Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde, Cruz Vermelha Portuguesa e Escola Prática de Serviços.