Este Encontro integra-se no encerramento da Presidência Poveira (2011-2013) da Rede Nacional da Cultura dos Mares e dos Rios (RNCMR).

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, e o Presidente da Sociedade de Geografia de Lisboa, Luís Aires-Barros, presidem à Sessão de Abertura do Encontro, às 14h00.

Haverá um momento de evocação de Henrique Souto, falecido no passado dia 6 de março. Era geógrafo e professor da Universidade Nova e Vice-Presidente da Rede Nacional da Cultura dos Mares e dos Rios.

Os trabalhos terão início pelas 14h15, sendo que a Conferência de Abertura, será proferida Doutor Luís Martins. Segue-se a apresentação de “Culturas marítimas e demonstração do seu acesso público pela Web” por Sara Vidal Maia.

Às 15h00 será apresentado o Balanço da experiência de descentralização da RNCMR pelo Município da Póvoa de Varzim, que contará com as intervenções do Almirante José Bastos Saldanha, representante da Sociedade de Geografia de Lisboa, e de Luís Diamantino, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, e moderação de Abel Coentrão, Jornalista do Público.

Segue-se um período de debate, e, após um intervalo, terá lugar a Eleição da Presidência da RNCMR para o biénio 2014-2016. A sessão de encerramento está prevista para as 17h30.

Para participar no Encontro, deverá fazer a sua inscrição gratuita aqui.

Outras ligações: http://web.cm-pvarzim.pt/lanchapoveira/ http://www.socgeografialisboa.pt/

http://www.socgeografialisboa.pt/organica/seccoes-profissionais/seccao-de-geografia-dos-oceanos