Depois de duas jornadas em corta-mato (Argivai e Beiriz), esta é a segunda prova realizada em estrada, após a corrida da 3ª jornada, disputada em Balasar. Presentes, junto ao Campo de Jogos de Estela, estarão as equipas do Mapadi, Atlético da Póvoa, Clube Desportivo da Póvoa, Centro Desportivo Cultural Navais, União Desportiva e Cultural de Argivai, Grupo Recreativo de Regufe, Grupo Recreativo e Etnográfico “As Tricanas Poveiras”, Centro Cultural e Desportivo de Terroso, Clube de Atletismo da Póvoa de Varzim, Grupo Recreativo Estrelas do Bonfim, Associação Desportiva e Recreativa Académico de Belém e Grupo Cultural e Recreativo Aguçadourense.

Constituído por doze provas, divididas equitativamente por corta-mato, estrada e pista, o PPA é uma atividade composta por corridas de participação individual e coletiva, que visa promover a prática do atletismo e dos melhores valores do desporto, confraternização e amizade, por entre as coletividades do concelho.

Até 17 de maio de 2020, seguir-se-ão mais 8 jornadas, que serão disputadas em Laúndos, Póvoa de Varzim, Aguçadoura, Terroso, Rates, Navais, Amorim e a finalizar, em Aver-o-Mar. A 40ª edição do evento tem final oficial agendado para o dia 10 de junho, no Parque da Cidade, com a entrega de prémios e lembranças na Cerimónia de Encerramento.

Fique a par de todas as classificações do evento, depois de completadas as três primeiras corridas.