O concurso de pintura está dividido pelos escalões A (dos 14 aos 17 anos) e B (dos 18 aos 27 anos) e a cada um serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados. Como habitualmente, os trabalhos serão desenvolvidos durante o evento e serão expostos no Diana Bar durante o mês de junho.

As inscrições estão abertas até dia 29 de abril e são limitadas. O Regulamento e Ficha de inscrição estão disponíveis aqui.

A “Praça dos Pintores” foi organizada pela primeira vez em 1995 pela Associação de Amizade Póvoa de Varzim Cidades Geminadas, em conjunto com a Câmara Municipal, e é um espaço de manifestação artística multicultural, uma vez que participam também jovens das cidades de Montgeron e Eschborn.

A interação entre os jovens de dife-rentes cidades e países e a amizade criada entre os participantes são o que distingue este concurso de pintura. Poderá assistir à conceção dos trabalhos durante todo o dia.

A realização do concurso durante o mês de maio tem como objetivo assinalar o Dia da Europa (comemorado a 9 de maio).