O Concurso de Pintura – Praça dos Pintores – está dividido pelos seguintes escalões: A – dos 14 aos 17 anos e B – dos 18 aos 27 anos.

Os interessados deverão preencher a respetiva Ficha de inscrição e entregar no Atendimento da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, na Praça do Almada ou enviar, através de correio eletrónico, para geminacao@gmail.com até ao dia 30 de abril de 2015. As inscrições são limitadas.

O tema do concurso é: “Colorir a cooperação Europeia” e os participantes deverão desenvolver o seu trabalho no suporte (tela) fornecido pela organização, entre as 10h00 e as 19h00 do dia 9 de maio.

Serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados de cada escalão, sendo que se o Júri assim entender poderá haver lugar à atribuição de Menções Honrosas. A revelação dos premiados e respetiva entrega de prémios será no dia 17 de junho.

Os trabalhos premiados e os restantes farão parte de uma exposição final a realizar no Diana Bar, de 2 a 17 de junho.

A Associação de Amizade Póvoa de Varzim Cidades Geminadas, como entidade pública que desenvolve um trabalho reconhecido na promoção dos valores culturais nacionais e europeus, reserva o direito de reproduzir e recolher no seu arquivo os trabalhos apresentados a concurso, sem quaisquer encargos, comprometendo-se sempre a mencionar o nome do autor.