O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, acompanhado pela Vereadora do Desenvolvimento Económico, Lucinda Amorim, pretendeu obter ideias para que o trabalho do Município possa ser ajustado às necessidades das empresas e, dessa forma, valorizar o emprego. O edil sublinhou que “sem vocês não existiriam Congressos, não existiria economia, nem negócios, não existiria a Póvoa de Varzim como a conhecemos e temos muito orgulho naquele que é o tecido empresarial do concelho”.

O objetivo do jantar era auscultar os empresários no sentido de aperfeiçoar o evento e também sobre como beneficiar os negócios na Póvoa de Varzim no próximo ano. Mas, havia uma novidade para dar aos empresários: a LIPOR pretende, em parceria com uma Universidade, criar uma incubadora tecnológica nos 60 hectares de terreno a nascente do Parque Industrial que lhe pertencem. “Se vendermos metros quadrados para armazéns ou mesmo para indústria não estaremos a fazer nada de novo. Por isso, a ideia é arriscar. Esta será uma incubadora diferente das habituais. Queremos criar uma incubadora de massa cinzenta que alavanque novos tipos de negócio e indústria. Se nos limitarmos a fazer o que já fazemos não vamos obter resultados diferentes. E nós queremos crescer. Temos que passar para um estágio diferente se nos queremos afirmar”. Aires Pereira afirmou que este é um projeto que pode fazer a diferença na Póvoa de Varzim.

Relembre o I e o II Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim.