Para o edil, este é um projeto de “grande referência” e só espera que “os promotores o consigam levar para a frente”, acrescentando que “já têm todos os Pareceres positivos quer do Turismo, quer da reserva ecológica, quer do Município para poder avançar”.

Aires Pereira transmitiu que “hoje, um projeto de golf para ter consistência e sucesso tem que ter alojamento capaz. Esta era uma deficiência que o projeto tinha desde o início: era só um local para praticar golf. Parece-me que estão a ir no bom sentido de termos uma oferta qualificada, uma vez que se trata de um hotel 5 estrelas, o primeiro da Póvoa de Varzim e que irá ser o resultado da transformação de todo aquele complexo”.

O edil explicou que será mantida a estrutura: “trata-se da reconversão do Club House, com os vários pisos que tinha, e todas as áreas de armazém exteriores também serão transformadas em hotel, tudo será interligado”.

O Presidente revelou que “daquilo que tive oportunidade de ver do projeto, que não passa de um projeto base para recolher os Pareceres, acho que é algo muito interessante para a Póvoa de Varzim”, alertando que “estamos em plena reserva ecológica. Temos cuidados redobrados no que diz respeito à implementação de um equipamento deste género”.

Aires Pereira comunicou que a semana passada teve oportunidade de o deferir e de dar parecer favorável ao pedido de informação prévia. Esta é, na sua opinião, uma “boa notícia”, dando resposta à necessidade que tem vindo a manifestar de “haver mais hotéis na Póvoa de Varzim, uma vez que este ano tivemos muita dificuldade em ter alojamento para as pessoas que queriam vir até aqui”.

Para além disso, irá dar resposta a outra dificuldade: “alojar equipas europeias que vêm disputar competições aqui, no Porto, Guimarães, Braga e gostariam de ficar na Póvoa de Varzim porque é um sítio muito recatado. Como não temos nenhum hotel 5 estrelas e essas equipas obrigam a que o alojamento seja no mínimo de 4 ou 5 estrelas, não os podemos acolher. Mesmo para estágios, temos tido muita procura por parte de equipas que no período de Verão querem iniciar a sua época, uma vez que temos ofertas sob o ponto de vista de espaços desportivos enormes e tão disponíveis. Mas, havia sempre a questão do alojamento. Esperemos que este seja um equipamento complementar de todo este projeto ligado ao Turismo que temos vindo a implementar na nossa cidade”, transmitiu o Presidente.

Confiante no crescimento do Turismo no concelho, Aires Pereira referiu ainda “a Loja Interativa do Turismo que será feita na nossa cidade, junto ao Casino. Poderemos começar a ter uma presença e uma dinâmica diferente, mostrando aquilo que temos, mostrando o epicentro que somos, uma vez temos metro e o aeroporto a 20 minutos de distância.

Este conjunto de projetos e o sucesso do Congresso Empresarial podem dar belíssimos resultados para o futuro desta região e da Póvoa de Varzim, em particular”.