O jantar contou com momentos de animação protagonizados pelas crianças e jovens e a noite terminou com a chegada do Pai Natal que distribuiu presentes pelos mais novos.
Nas palavras que dirigiu aos jovens da Casa, Aires Pereira transmitiu-lhes que pertencem a uma família de 64 mil pessoas, ou seja, todos os poveiros, afirmando que “aquilo que é o vosso sucesso, alegria, estímulo é também para nós poveiros um enorme orgulho”.
O edil partilhou que considera muito importante os “projetos de autonomia de vida, através da cedência pelo Município de apartamentos, para, quando atigirem a maioridade, puderem continuar a caminhar e ter um porto de abrigo para conseguirem concretizarem os vossos sonhos”.
Aires Pereira alertou-os para o facto de as coisas não acontecerem por acaso, “as coisas irão acontecer pelo vosso esforço, dedicação e forma como se empenharem nos desafios com que se deparam. Têm que ser bons naquilo que fazem e para tal devem fazê-lo com dedicação. Este é vosso trabalho: conseguir materializar o que têm na vossa imaginação”. Mas, “não tenham medo de falhar, arrisquem porque nós cá estamos para tornar possível esse risco”.
O Presidente deixou ainda uma palavra de agradecimento aos funcionários da casa pela sua dedicação e desejou votos de Feliz Natal e Bom Ano 2018.
A Presidente da Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim, Luísa Tavares Moreira, agradeceu a colaboração de todos que tornaram possível esta celebração e desejou um Bom Natal.