A visita começou no cemitério de Beiriz, onde está a decorrer uma obra de ampliação que permitirá aumentar em dobro a área e a capacidade do mesmo. O Presidente da Câmara seguiu para a Rua da Fontinha, zona na qual o Município da Póvoa de Varzim investirá 550 mil euros para estabelecer a ligação da Praça da Margarida à rotunda do Cruzeiro. A aprovação deste projeto, que prevê ainda a pavimentação do acesso ao Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (CROAC), é encarada com particular atenção por Aires Pereira pela sua grande importância para o dia-a-dia dos habitantes da freguesia de Beiriz.

O Executivo passou pelo Tanque das Lavadeiras, alvo de uma recente intervenção de restauro e de uma melhoria do meio envolvente, graças à pavimentação da rua, instalação de condutas de saneamento e construção de passeios. Outro ponto de paragem foi o Parque do Castanhal, um espaço amplo com condições que promovem a prática desportiva em segurança e o contacto com a natureza.

Quanto a projetos em fase de planeamento, está em análise a criação de um parque lúdico-desportivo para a Praça da Margarida, que servirá de apoio às crianças e jovens da freguesia e, ainda, à comunidade escolar da Escola E.B. 2/3 de Beiriz.

Na freguesia de Argivai, estão em andamento os trabalhos de requalificação do Parque do Anjo, que se afiguram promissores por se tratar de uma revitalização que respeita em pleno o meio ambiente onde se insere. Assim que concluído, o Parque do Anjo será um espaço de referência que convidará ao lazer e ao convívio das famílias, que terão melhores condições para dar continuidade às tradições pascais poveiras.

O Presidente da Câmara visitou ainda o troço da Estrada Nacional 206 que será alvo de intervenções de construção e conservação dos passeios, graças a um protocolo estabelecido pelo Município com a Infraestruturas de Portugal. Para Aires Pereira, esta é uma intervenção “de pequenas dimensões, mas de grande importância, ao nível do conforto e segurança, para quem se desloca todos os dias na zona entre a Habitação Social de Argivai e a rotunda da via B”.

Para além do Executivo marcaram presença o Presidente da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva, assim como os representantes de Beiriz, Amadeu Matias, e de Argivai, Augusto Moreira, que agradeceram o apoio fundamental que o Presidente da Câmara tem dado ao progresso das respetivas freguesias.