Depois de na reunião do Executivo Municipal ter sido aprovado um Voto de Louvor à equipa de campeões poveiros – por iniciativa e proposta do próprio Presidente da Câmara – este assumiu que, mais importante do que um reconhecimento público e institucional, “é o compromisso que assumo hoje aqui perante vós de dar todo o apoio à manutenção deste vosso resultado; da parte da autarquia, podem contar com toda a disponibilidade para que tenham sucesso e possam dar continuidade ao vosso projeto, projeto de muito valor e que alavanca princípios que o nosso Município tanto promove, como é o caso da prática de desporto e vida saudável pelos jovens, partilha, entreajuda e aposta na formação desportiva”. Segundo Aires Pereira, “a cidade está convosco e nós também!”.

O treinador da equipa agradeceu em nome de todos a abertura demonstrada por parte da Câmara Municipal em atender às necessidades do clube, “nunca se antecipando logo a dizer que não ou a negar algum pedido; pelo contrário, da parte da Câmara Municipal sempre houve disponibilidade em ajudar e encontrar soluções conjuntas, mesmo durante a pandemia”. O Professor José Ricardo Rodrigues frisou que o resultado alcançado agora se deve a uma aposta que já vem de trás, quer do CDP, quer do próprio Município da Póvoa de Varzim que acreditou desde o primeiro momento no potencial destes jovens. A este respeito, o treinador recordou o apoio dado pela autarquia em 2018, que permitiu a esta mesma equipa participar de um torneiro internacional de grande prestígio em Manchester, Inglaterra.