Aires Pereira felicitou o piloto poveiro pelo seu mais recente sucesso, que lhe permitiu juntar o título nacional ao troféu da Categoria Protótipos, em Boticas, no passado dia 19 de setembro. Para atingir o lugar mais alto do pódio, Hélder Silva precisou antes de vencer, sempre ao volante do seu BRC BR53, quatro das sete etapas da competição: na Serra da Estrela, Penha, Santa Marta de Penaguião e Caramulo.

Durante a receção nos Paços do Concelho, Hélder Silva teve ainda a oportunidade de fazer um balanço do seu percurso desportivo, de mais de 30 anos, com o Presidente da Câmara, ficando a certeza de que a autarquia reforçará o apoio institucional ao piloto campeão, no âmbito da aposta municipal na divulgação do concelho em todas as ações em que participe.