No seu discurso, o edil reconheceu que “é bom poder contar com associações que não desistem e mesmo com a adversidade cá estamos a inaugurar mais este investimento partilhado pela sociedade e pelo Município que, desde o início, tem apostado neste clube fundado em 2000”. Salientou o facto de terem como prioridade as pessoas, transmitindo que “o associativismo tem uma expressão muito grande na Póvoa de Varzim: mais de 100 associações, que têm um papel enorme no equilíbrio da sociedade poveira e no percurso dos nossos jovens”, concluindo que “aqui, dá-se por muito bem empregue o dinheiro público”.

Aires Pereira fez questão de saudar, na pessoa do Presidente Rui Leal, o empenho e dedicação dos Rangers, destacando a vertente social do clube que está sempre atento e disponível para a sociedade poveira.

O Presidente explicou que a escolhe deste espaço para nova sede do clube, dando resposta às limitações da anterior sede, teve também subjacente o princípio de ser disponibilizado para outras associações que necessitem, ou seja, um regime de incubadora de associações.

O autarca anunciou que será, futuramente, disponibilizado, em Beiriz, um campo de paintball, onde, definitivamente, não tenham que andar sempre a transportar os equipamentos e que será também uma forma de dinamizarem o local.

O Presidente do Rangers da Póvoa Clube, Rui Leal, cargo que assume desde 2010, manifestou a intenção de voltar a candidatar-se e cumprir o seu grande objetivo: “ser o maior clube do mundo de paintball”, sempre com a ambição de “ser a cada dia melhores”. A este propósito, revelou que o Rangers da Póvoa Clube tem já núcleos em França, Inglaterra e Suíça, havendo ainda três poveiros interessados em criar um núcleo na América.

Rui Leal transmitiu que o novo espaço vai ajudar muito na preparação do futuro, através da academia que tem como principal foco “formar pessoas, os dirigentes do futuro”. Em relação ao passado, recordou que há 20 anos, aquando da fundação do clube, tinha como sonhos a criação de uma sede, a realização de uma prova de paintball na Póvoa de Varzim e ter uma academia. “Tudo aconteceu porque nunca desisti e fui atrás do sonho”.

Aproveitou a ocasião para agradecer e presentear com uma pequena lembrança as entidades e individualidades que colaboraram no arranjo da nova sede, acrescentando que contou ainda com o esforço e dedicação da direção e de todos os sócios.