Como já vem acontecendo há alguns anos, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim fez questão de estar presente e desejar a todos Festas Felizes.

Aires Pereira lembrou que este é um “Município amigo das pessoas” e as políticas implementadas para o próximo ano vão nesse sentido, sendo que haverá uma redução do preço da água e as taxas dos impostos vão manter-se. Para além disso, o edil revelou que a autarquia dará continuidade ao projeto de ajuda social para quem necessitar.

O Presidente assumiu que este era um projeto muito acarinhado por si, particularmente. Muito mais do que um projeto de desporto, trata-se de um projeto social que integra o concelho. Muitas destas pessoas que vêm regularmente à prática desportiva às nossas instalações era gente que já tinha, inclusive, saído do circuito de vida, ou seja, já não saíam de casa. Este tem sido um projeto muito inclusivo que faz com que todos se conheçam uns aos outros, se protejam, se preocupem com quem não aprece e ainda por cima feito com alegria e movimentação do corpo. É um projeto que já envolve mais de 700 pessoas a praticar desporto de forma gratuita, revelou.

Aires Pereira considera que “a Câmara tem obrigação de continuar com o esforço que faz de manter toda a gente a mexer. Trata-se de um investimento nas pessoas e poupa-se muito dinheiro, nomeadamente, na saúde”.

O Presidente reconheceu o trabalho dos professores envolvidos no projeto, pela sua dedicação e empenho a esta população sénior que nem mesmo nesta Festa pararam de exercitar o corpo, acompanhando as coreografias apresentadas. O convívio contou ainda com um lanche para repor as energias.