O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, esteve presente nesta celebração, que teve lugar no Museu do Varzim, e salientou o percurso recente da direção, que tem vindo a cumprir com os seus compromissos financeiros. “Estamos a atravessar águas mais calmas”, referiu o autarca. “Pela primeira vez em muitos anos, o Varzim passou o mês de dezembro sem dever nada a ninguém, com os seus salários e contas em dia. Para os que conhecem a história financeira do clube com certeza partilham do meu orgulho”.

Aires Pereira afirmou ser necessário pensar no futuro do Estádio: “o objetivo desta direção é voltar à I Liga e, quando isso acontecer, são necessárias condições dignas para receber os clubes e os adeptos e a cidade também merece um edifício à sua medida”.

“Em 2017 iremos dar início ao Centro de Estágios, um investimento do Varzim mas que a Câmara Municipal irá, como habitualmente, apoiar uma vez que o investimento na formação e nas camadas mais jovens é algo que nos é muito caro”, sublinhou o Presidente da Câmara.

Aires Pereira disse aos sócios e adeptos presentes nesta celebração que entende que as vitórias e os lugares cimeiros são importantes mas que, nesta fase, a prioridade deve ser o saneamento das dívidas para que o clube possa olhar para o futuro com serenidade e para que, daqui a cem anos, haja uma comissão para festejar o 200º aniversário.