O objetivo destas visitas, já realizadas em Aguçadoura e em Amorim, é conhecer as empresas do concelho, o trabalho que efetuam e as dificuldades que ultrapassam diariamente contribuindo, simultaneamente, na sua divulgação.

As sete empresas que Aires Pereira e o seu Executivo visitaram, devidamente acompanhados pelo Presidente da União de Freguesias Aver-o-Mar, Amorim e Terroso, Carlos Maçães, estão no ativo há largos anos e todas já deram provas da sua solidez. O roteiro por Aver-o-Mar começou na Agrozim, especializada no comércio de produtos agrícolas. O Executivo seguiu para a Sofermar, uma empresa dedicada aos materiais de construção, visitando, depois, quatro empresas têxteis, a Golfino, a Fábrica Subida, a Criatex e a Cortêxtil. Por fim, o Executivo conheceu a Auto Reparadora Morincheira.

Após conhecer estas sete empresas, Aires Pereira visitou o local que está a ser ponderado para a construção do Campo de Futebol Sintético da freguesia, a norte da Rua do Carreiro da Boucinha. Aver-o-Mar é uma das três freguesias qua aguarda a construção de um novo relvado, juntamente com Balasar e S. Pedro de Rates. O atual espaço desportivo não comporta condições para os atletas praticarem e competirem e, uma vez que o atual campo não tem estrutura para a colocação de um relvado sintético, será necessário construir outro equipamento.

Aires Pereira, todo o Executivo e Carlos Maçães reuniram-se, entretanto, na Junta de Freguesia para discutir outros assuntos relacionados com Aver-o-Mar e o seu desenvolvimento. Os intervenientes concluíram que a sinalética e a estrutura rodoviária, principalmente no centro, tem que ser melhorada. Também os alunos da Escola de Agro-Velho vão ter condições para a prática desportiva. O Presidente da Câmara autorizou a construção de um equipamento polidesportivo num terreno anexo à escola e que irá servir não só os alunos mas a comunidade da freguesia. Aires Pereira considera que um dos investimentos mais urgentes em Aver-o-Mar tem que ser na educação e as condições dos equipamentos é fundamental.