As novas instalações vêm dar resposta à necessária proximidade do centro da cidade, evitando que as pessoas tenham que se deslocar até Rates.

A propósito da relação do município com A Cerca – Abrigo dos animais abandonados, Aires Pereira revelou que, desde que assumiu funções como Presidente de Câmara, estabeleceu um protocolo com esta instituição que tem vindo a dar os seus frutos.

O edil transmitiu que esta cooperação é visível “desde a melhoria das condições da sede, em Rates, para o bem-estar animal, à interação com CROAC municipal de forma a complementarem-se os serviços, até à componente social, uma vez que A Cerca tem como função criar condições para poder atender as pessoas que têm animais de companhia e dispõem de poucos recursos, sendo necessário assegurar o respetivo acompanhamento”.

O Presidente da Câmara reconheceu que, graças a este trabalho de parceria, “na Póvoa, hoje, não há animais abandonados e as colónias de gatos estão praticamente todas monitorizadas”.