Os balasarenses contaram, este ano, com a visita de Aires Pereira que, como forma de reconhecimento do empenho e dedicação da população, se deslocou à freguesia para conhecer os presépios realizados nos diferentes lugares.

José Araújo, Presidente da Junta de Freguesia de Balasar, levou Aires Pereira a alguns locais: Lugar das Fontainhas, Lugar de Gestrins, Lugar do Calvário e da Cruz e Largo da Igreja. Estes são apenas alguns dos 18 presépios que existem espalhados por Balasar.

Os moradores de cada lugar da freguesia unem esforços, dividem tarefas, e todos se empenham na edificação do melhor presépio.

Tudo começou em 2007, no Lugar das Fontainhas, e ao longo dos anos foi-se espalhando por toda a freguesia, atendendo ao repto lançado pelo pároco.

O edil aproveitou ainda para desejar as Boas Festas aos balasarenses.