No final do encontro, Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, deu conta dos pontos discutidos nesta primeira sessão.

“Todas as propostas apresentadas pela Presidência foram aprovados. Esta primeira reunião teve como objetivo fixar o número de Vereadores e atribuição dos respetivos Pelouros e, também, o regimento das Reuniões de Câmara”, explicou o autarca.

O Presidente da Câmara Municipal irá responsabilizar-se pelo Pelouro das Freguesias, “Pelouro que criei e que considero da maior relevância, uma vez que estamos num processo novo de aprendizagem com a questão da agregação e é vital que este processo corra bem. Nada melhor do que o Presidente da Câmara envolver-se com os Presidentes de Junta para que tudo funcione da melhor maneira”. Aires Pereira ficará responsável, ainda, pelos Pelouros do Desporto, Finanças e da Proteção Civil.

Luís Diamantino terá à sua responsabilidade os Pelouros da Educação e Cultura, Andrea Silva os Pelouros da Coesão Social, da Juventude e do Ambiente, Ricardo Zamith os Pelouros das Obras Municipais, do Planeamento e Gestão Urbanística e da Modernização Administrativa, Lucinda Delgado os Pelouros dos Recursos Humanos, do Desenvolvimento Local e da Polícia Municipal.

“Antevejo um mandato agitado sob o ponto de vista do trabalho. Relativamente ao relacionamento com os Vereadores da oposição, parece-me que todos estão com um ótimo espírito de colaboração e tenho de reconhecer este facto publicamente. Espero que todas as Reuniões de Câmara, até ao final do mandato, corram tão bem quanto esta correu”, sublinhou Aires Pereira.