De mãos dadas, os participantes deste momento tocante cumpriram um minuto de silêncio e assistiram à largada de pombos que marcaram nos céus poveiros o desejo pela Paz. Findo este momento simbólico foi a vez do lançamento ao mar de centenas de flores brancas, recolhidas no final da cerimónia do Encontro pela Paz que decorreu a 13 de Dezembro.

O Encontro pela Paz está prestes a terminar a sua 11ª edição. No dia 16 de Janeiro, pelas 21h30, no Diana Bar, irá decorrer o encerramento da exposição “Fecho os olhos e sonho com a Paz” e a entrega de diplomas e certificados de agradecimento a todas as entidades que contribuíram na realização de mais um encontro. Nesta festa de despedida vão actuar Evaldo Barros e Elisa Vilaça com o número de marionetas “A Ópera” e, ainda, os Pequenos Cantores de Amorim, Amorim & Laúndos Ensamble e Grupo de Sopros de Amorim.