Acompanhados pela Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal, Lucinda Amorim, os formandos tiveram a oportunidade de, além de conhecer o espaço, conversar com munícipes que começaram os seus negócios no Centro de Incubação. Este é um espaço que resulta de uma parceria entre a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim com vista à criação de emprego e à aposta em empresas de caráter inovador.

Em funcionamento desde abril de 2012, o Centro de Incubação da Póvoa de Varzim estabeleceu-se como uma importante estrutura de apoio aos jovens empreendedores e por essa via, de crescimento da atividade económica e combate ao desemprego.

Nesta visita, os formandos da PROANDI ouviram que apoios podem ser dados pela Câmara para a instalação de novas empresas/negócios no concelho, como funciona uma start-up e que empresas e negócios estão instalados no Centro de Incubação da Póvoa de Varzim.

Para mais informações sobre o Centro de Incubação, poderá contactar o Gabinete Investemais, através do telefone 252 090 193 do e-mail investemais@cm-pvarzim.pt.

Quanto à PROANDI – Consultores Associados é uma empresa que atua no mercado sobre múltiplas vertentes. Nasceu em 2001 como empresa prestadora de serviços externos de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho (SHST). Em 2006 inicia a sua atuação no mercado como prestadora de serviços de consultoria em Higiene e Segurança Alimentar, de forma a dar cumprimento à nova legislação sobre regras de higiene e segurança alimentar.

A formação é desde cedo um dos pilares da empresa a nível de sensibilização e qualificação dos recursos humanos das empresas nas áreas de negócio em que atua.

A PROANDI disponibiliza um conjunto de serviços no sentido de sensibilizar e coadjuvar as empresas e restantes entidades a apostar na criação de condições de trabalho propícias à garantia de um ambiente de trabalho seguro e simultaneamente estimulante de melhores desempenhos profissionais.