A proposta foi apresentada ao executivo na reunião de 18 de fevereiro.

Sobre a reunião de ontem, o edil informou que “recebemos as decisões da Assembleia Municipal, duas delas de grande importância. A primeira prende-se com suspensão parcial do Plano Diretor Municipal da Póvoa de Varzim na zona do Parque Industrial de Laundos. Esta medida permite, agora, que os licenciamentos que temos em curso, nomeadamente, as novas instalações da Mercadona e outros projetos que estão a ser desenvolvidos possam a avançar sem terem que esperar pela conclusão da Unidade de Planeamento e Gestão que estava definida para lá.

A segunda é a decisão de autorização para o processo de expropriação com caráter de urgência para podermos adjudicar a Via B, uma vez que temos condições para, na próxima reunião, procedermos à adjudicação desse importante investimento para o concelho”.

Foi aprovado um protocolo a celebrar com a Escola Superior de Hotelaria e Turismo, do Instituto Politécnico do Porto, tendo por objeto a realização de um projeto associado ao funcionamento da Loja Interativa de Turismo da Póvoa de Varzim.

O executivo aprovou ainda os seguintes apoios: ao Rotary Club da Póvoa de Varzim para o desenvolvimento do plano de atividades da Universidade Sénior do Rotary Club da Póvoa de Varzim traduzido no patrocínio de bolsas de estudo destinadas a estudantes deste concelho e contrato-programa para a utilização das instalações da Varzim Lazer; à Filantrópica para fazer face ao pagamento das taxas de licenciamento da recuperação do edifício que constitui a sua sede social e à Confraria do Santíssimo Sacramento da Póvoa de Varzim para a organização das Cerimónias da Semana Santa.