A Junta de Freguesia de Rates e a empresa Aktiv Sport vão organizar um mega picnic no Parque Verde, às 13h00, com entrada livre e gratuita, durante o qual será apresentado, num filme em 3D, o projeto de remodelação do Parque Verde de S. Pedro de Rates, na presença do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, e do arquiteto autor do projeto, Sidónio Pardal.

Não deixe de participar com a sua família nesta festa ao ar livre! Traga o seu farnel e desfrute de um dia de convívio, boa disposição e comemoração no Parque Verde! O dia será de festa!

Quanto às atividades radicais, o programa será extenso e variado, com um pouco de tudo o que o Rates Park e a vila de S. Pedro de Rates têm para oferecer: aventura, história, cultura, ruralidade e muita animação, sempre com a natureza como pano de fundo. Serão dezenas as atividades, dirigidas a todas as faixas etárias: slide, insufláveis, tiro ao alvo, passeio de burro, passeios TT, arborismo, escalada, pedal kart e caminhada pelo EcoMuseu, entre outras. Quem estiver interessado poderá inscrever-se por email info@ratespark.pt ou por telemóvel 936 407 696.

A participação nas atividades, à exceção do picnic, terá um custo de 2€, que vai reverter, na totalidade, para duas instituições: o Agrupamento de Escuteiros de Rates e o Instituto Madre Matilde, na Póvoa de Varzim.