Os circuitos de recolha estabelecidos nestas zonas também já se encontram operacionais devendo a população abrangida respeitar os calendários de recolha entregues aquando da sensibilização. 

Com o avançar do novo modelo de recolha seletiva de resíduos iniciou-se a remoção dos antigos contentores de proximidade. Assim, se ainda não recebeu a visita dos técnicos da Lipor e do Município para entrega do seu conjunto de contentores, por não se encontrar no seu domicílio em todas as tentativas de contacto, deverá agendar com urgência uma nova visita através do contacto 808 272 624.

Relembre-se que o projeto de recolha seletiva porta-a-porta foi lançado a 17 de setembro no Município da Póvoa de Varzim e abrange duas zonas piloto, num total de 2 700 habitações, tendo sido estabelecida como meta a recolha de 195 toneladas de resíduos recicláveis.

Com a ajuda de todos, podemos tornar a Póvoa de Varzim uma cidade mais limpa e bonita. Lembre-se que, ao unir-se a este projeto, está a contribuir para o bem comum e a ajudar uma causa social, os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.