Este ano, a Varzim Lazer, consciente que a segurança dos utilizadores das instalações é a principal preocupação, implementou um conjunto de medidas que visam garantir que as aulas da Escola de Natação e da VL Dance sejam realizadas de acordo com as normas e orientações emanadas pela Direção Geral da Saúde (Orientações n.º 014/2020 e nº 030/2020).

Desta forma, os utentes das classes de grupo devem assegurar um afastamento físico de, pelo menos, três metros durante as atividades e exercícios e nas áreas de circulação e receção, a distância encurta para os dois metros. Será obrigatório o uso de máscara no acesso e nas áreas de circulação das instalações.

O acesso e utilização dos balneários também estará sujeito a novas regras e haverá redução do número de turmas e de alunos por turma, de forma a serem garantidas as principais Orientações da DGS.

Na Escola de Natação será obrigatória a higienização das mãos na entrada do cais das piscinas e a utilização de calçado nos chuveiros, nos balneários e nas áreas de circulação do recinto. É ainda recomendado a todos os utilizadores o uso de óculos de natação dentro da Piscina e a passagem constante pelos chuveiros antes e depois de utilizar a mesma.

A VL Dance, sediada no Pavilhão Municipal, com início previsto para 1 de setembro disponibiliza diversas modalidades de dança e artes performativas, compreendendo diferentes níveis/graus de ensino, de modo a receber alunos com diferentes experiências e várias idades. A escola pretende, continuar a oferecer um serviço pautado pelo elevado profissionalismo, de forma a obter o reconhecimento de todos aqueles que nos procuram.

Na VL Dance o catálogo é variado e apresenta modalidades como Ballet, Hip Hop (em colaboração com os RP Dancers) e Acrobática, divididas por faixas etárias. Além de aprender a dançar, aqui pode encontrar aulas de Yoga e Teatro reforçando a diversidade de modalidades apresentadas a nível artístico e educativo.

A Escola de Natação, cujo início das aulas está previsto para o dia 15 de setembro, pretende que os alunos desfrutem de diversas atividades desportivas e recreativas baseadas num ensino de excelência, lecionado por profissionais especializados e qualificados. Desta forma, será proporcionado um amplo conjunto de serviços, no âmbito da aprendizagem, do aperfeiçoamento e do desenvolvimento das diversas atividades aquáticas a partir dos 6 meses de idade.

Na Escola de Natação pode encontrar 8 níveis de aprendizagem e recreação delineados para cada faixa etária: Natação para Bebés; Iniciação; Iniciação Avançada, Nemos, Piranhas, Aperfeiçoamento, Hidroterapia e Hidrofuncional.

O período para novas inscrições nas atividades da época 2020/2021 será a partir do dia 15 de agosto de 2020, caso ainda existam vagas após o período das renovações de inscrições. Para saber mais informações sobre os horários e tarifário das atividades desportivas da Varzim Lazer, pode consultar o site www.varzimlazer.com ou através dos contactos 252 298 690 ou 252 681 909.