O cruzamento da Rua da Igreja com a Rua de S. Pedro estará apto para a circulação, apesar de os trabalhos de pavimentação não estarem ainda concluídos. Assim, a Rua Sacra Família volta a ter apenas um sentido, entre o cruzamento da Rua do Pinheiro com a Rua Daniel Gomes Junqueiro.

De referir que, igualmente a partir de amanhã, terá início uma nova frente de trabalhos na Rua da Conceição, no troço que falta executar, entre o cruzamento da Rua da Igreja com a Rua da Conceição e a Rua do Cidral. Deste modo, para permitir acesso à Rua do Cidral, a parte da Rua da Conceição já concluída (entre a Rua Primeiro de Maio e a Rua do Cidral) irá sofrer uma inversão de sentido.

Esta reabilitação tem como objetivo principal aumentar os níveis de conforto e facilitar a vida aos moradores do Bairro da Matriz, com uma obra que valorize o património e contribua para o aumento da qualidade de vida dos moradores, conforme esclareceu o Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, em sessão pública de informação, realizada no dia 29 de novembro de 2019.

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim agradece a compreensão de todos os munícipes para estes constrangimentos.