A promessa irá cumprir-se no dia 20 de novembro, a partir das 21h30, no Pavilhão Municipal.

Recordamos que, em 2014, a Gala Desportiva realizou-se no Cine-Teatro Garrett, que se revelou pequeno para o número de pessoas que queriam apoiar os atletas. Durante a Gala Desportiva do ano passado, Aires Pereira garantiu que a homenagem seria transferida para o Pavilhão Municipal, uma vez que “esta homenagem aos atletas deve ser extensiva àqueles que hoje, injustamente, não puderam estar aqui, que não tinham lugar dentro desta sala, mas são eles que fazem acontecer o desporto na Póvoa de Varzim: os pais”.

Nesta segunda edição da Gala Desportiva, não só os pais poderão estar presentes. Os colegas de equipa, tal como desejava o autarca, também vão poder marcar presença, “para que isto sirva de exemplo e incentivo para que todos percebam que, um dia, também podem pisar o palco em função daquilo que fazem e em função da sua dedicação ao desporto”.

A entrada será livre, mas sujeita a reserva. Os interessados em assistir à Gala Desportiva devem contactar o Estádio Municipal (252 291 060).

Mas as novidades não se ficam por aqui. Desta feita, também os técnicos serão homenageados pela Câmara Municipal, o que fará um total acima das duas centenas de distinções.

As modalidades distinguidas serão as seguintes: Atletismo, Basquetebol, Ciclismo, Dança, Futebol, Futebol de Praia, Futevólei, Karaté, Pólo Aquático, Ténis de Praia, Tiro, Voleibol e, ainda, o Desporto Escolar (Atividades Rítmicas Expressivas, Bodyboard, Boccia, Basquetebol e Natação).

A noite será de Gala e os equipamentos desportivos e as sapatilhas vão ficar em casa. Está a ser preparada uma festa à altura dos nossos atletas, verdadeiros embaixadores da Póvoa de Varzim.

Festeje o mérito desportivo com as equipas poveiras e com a Câmara Municipal. Reserve o seu lugar no Pavilhão Municipal.