Fátima Silva e José Nuno Macedo, ambos do C.C.D. Terroso venceram a prova no Escalão A (benjamins). No Escalão B (infantis) sagraram-se vencedores Jéssica Serra, do C.S.B. Amorim e Diogo Costa, do A.C.R. Matriz, e no Escalão C (iniciados) Carla Alves e Joaquim Moreira, respectivamente do G.R.C. Aguçadourense e C.C.D. Terroso, foram os primeiros a romper a meta. No Escalão D (juvenil masculino) Pedro Pontes, do C.S.B. Amorim foi o grande vencedor, enquanto que no Escalão E (juvenil, júnior e sénior feminino) foi Filipa Costa, do C.D.C. Navais, quem conquistou o primeiro lugar. Por fim, no Escalão F (júnior e sénior masculino), o vencedor foi João Lopes, do C.S.B. Amorim.

A Prova de Estrada reuniu atletas dos clubes A.A.S. Pedro de Rates, A.C.R. Matriz, C.C.D. Terroso, C.D.C. Navais, C.S.B. Amorim, G.C.R. Aguçadourense, G.R.E. Bonfim, Leões da Lapa F.C., U.D. Beiriz e U.D.C. Argivai. A pontuação desta 3ª jornada do PPA atribui ao C.C.D. Terroso o 1º lugar, com 1249 pontos. C.D.C. Navais e C.S.B. Amorim ficam, respectivamente, em 2º e 3º lugar, com 1194 e 1134 pontos. São também estas três equipas que lideram a tabela classificativa geral, relativa às três provas já realizadas. A equipa de Terroso ocupa o primeiro lugar, com 4014 pontos, enquanto que a de Amorim ocupa o segundo ligar, com 3598 pontos e a de Navais o terceiro, com 2916 pontos.
Os resultados e o calendário do PPA podem ser consultados aqui.
A 4ª jornada do XXVIII Plano de Promoção de Atletismo realiza-se a 6 de Janeiro, com uma prova de corta-mato em Laundos.