Na Secção de Atletismo do Clube Desportivo da Póvoa (CDP), a atleta Fátima Silva e o atleta Américo Moreira estiveram presentes na 22ª S. Silvestre do Porto – 10 km. Fátima Silva foi 3ª Classificada no escalão de Veteranas Femininas com o tempo de 40m24s e Américo Moreira foi 21º Classificado no escalão de Seniores Masculinos com o tempo de 34m44s.

Na Secção de Futevolei, os atletas do CD Póvoa, André Gomes e Vitor Vilaça, vão representar Portugal no International Footvolley Tournament 2016, na Holanda.
A comitiva terá como Delegado, o Coordenador da Secção, Igor Oliveira, que desempenhará também as funções de árbitro no evento.

Na Secção de Atletismo, o CD Póvoa esteve, nos dias 26 e 27 de Dezembro, presente no Campeonato Norte de Provas Combinadas, em Braga. O Atleta Sénior Diogo Campos esteve em destaque, alcançou o 3º Lugar na Zona Norte e sagrou-se Vice-Campeão Regional com um total de 2913 pontos. Por sua vez, o Atleta André Miranda foi 5º Classificado na Zona Norte e 4º Classificado Regional com um total de 1181 pontos.

Os atletas do Ano que na Época 2014/2015 mais se destacaram e que foram distinguidos pelo Clube Desportivo da Póvoa foram:

Basquetebol – Ana Ramos;

Voleibol – João Lenhas;

Hóquei em Patins – Rodrigo Ramos;

Futevólei – Nélson Pereira e Miguel Pinheiro;

Atletismo – Sandro Gonçalves;

Judo – Francisco Fernandes;

Decorreu, no campo de regatas da Marina da Póvoa, com organização do Clube Naval Povoense, a Regata de Natal IOM 2015. Os ventos fortes obrigaram a escolha de Vela 3. De manhã fizeram-se nove regatas sempre sob vento que se apresentou constante de sul criando alguns problemas técnicos aos onze velejadores inscritos que com mais ou menos sucesso os foram resolvendo. Aníbal Santos do CNP, que teve uma prestação muito regular ganhando 10 das 15 regatas feitas, foi o primeiro classificado. Pablo Rivas do clube Social Moaña Mar foi segundo seguido de Juan Ameneiro do Real Clube Náutico de Vigo.

Quanto aos resultados do Póvoa Andebol, foram os seguintes:

Póvoa Andebol 15 x 14 Águas Santas

Infantis
Infesta 38 x 33 Póvoa Andebol

Juvenis
CPN 41 x 34 Póvoa Andebol

Seniores
Póvoa Andebol 26 x 25 Fermentões ‘b’

O Atlético da Póvoa esteve em grande destaque durante o fim de semana, começando por serem atingidos dois Records Regionais o 1º por Gonçalo Dias nos 60m em pista coberta e o 2º por André Regufe nos 600m de Pista Coberta.

Quanto às provas combinadas, o Atlético também arrecadou dois Campeões Zona Norte, André Gomes em Juvenis e Gilberto Carvalho em Seniores e um 3º Lugar Regional para Emanuel Silva também Juvenil, já no sector feminino Mariana Novo alcançou o 3º lugar Zona Norte efetuando marca que lhe permite a participação nos nacionais de Juvenis nos finais de Janeiro, ficando também em 2º Lugar Regional, Cecília Costa foi 5ª classificada. Desta forma, o clube poveiro conseguiu, a par com o Lavra, ser a equipa com mais vencedores Zona Norte.

No passado sábado, dia 26 de dezembro, o Centro de Karaté Aguçadourense (CKA) organizou o último treino de 2015 para cintos negros na praia do cruzeiro, em Aguçadoura. Este treino foi orientado pelo sensei José Ramos, 8º Dan, e contou com a presença de mais de 30 cintos negros de vários pontos do país.