Trata-se de “Recorda” for string quartet de Rodrigo Gonçalves Bacelar e de “Tragoidia” para quarteto de cordas, de Carlos Filipe de Sousa Lopes. Ambos os finalistas são portugueses (Porto e Guimarães). O júri decidiu também atribuir uma menção honrosa a “Quimera Etérea” de Inés Badalo López (Olivenza, Badajoz).

No final do concerto expressamente dedicado ao CICPV, a cargo do Quarteto Verazin, o júri anunciará a ordem definitiva dos prémios. O Prémio “Câmara Municipal da Póvoa de Varzim” (1º prémio) é de dois mil e quinhentos euros e o 2º, no valor de mil euros, tem a designação de Prémio “Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim”.

Além da estreia em concerto integrado na 40ª edição do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim as selecionadas serão editadas em partitura.