O Póvoa Andebol obteve os seguintes desfechos nos seus jogos:

Minis
Póvoa Andebol 27 x 12 Col. Carvalhos

Uma vitória folgada dos pupilos poveiros que têm demonstrado o trabalho que está a ser realizado pelo clube.
Foi um jogo desequilibrado, mais por mérito dos nossos atletas do que demérito da equipa adversária.
Ao intervalo já existia uma vantagem de 11 golos que foi aumentando com o decorrer da partida.
A próxima semana irá apresentar o grande desafio da época, com dois jogos consecutivos, em que a equipa poveira pode se sagrar campeã neste escalão.
Para que isso aconteça, apelamos ao apoio de todas as pessoas que representam este clube, desde adeptos, a familiares e atletas de outros escalões.

Infantis
Águas Santas 35 x Póvoa Andebol

Os infantis deslocaram-se ao terreno do Águas Santas e não foram capazes de surpreender a equipa que à entrada para este jogo já era campeã.
Um adversário poderoso que se superiorizou aos nossos atletas, chegando ao intervalo a vencer por 6 golos de diferença.
Na segunda parte foi tempo de rodar todos os jogadores, visto ser o último jogo desta fase e as classificações estarem definidas.
Assim sendo, os infantis conseguiram o tão desejado apuramento, terminando em 5° lugar da zona norte, marcando então presença no Encontro Nacional, fazendo parte do restrito grupo de 32 equipas de todo o país que lutarão pelo titulo de campeões nacionais.

Iniciados
Póvoa Andebol 43 x 20 Amarante

Um jogo bastante desequilibrado, em que a equipa poveira sempre foi superior.
Uma diferença de mais de 20 golos demonstra a qualidade de ambas as equipas, em que o principal objetivo foi evoluir e dar oportunidade a todos aqueles que por vezes são menos utilizados.
Com esta vitória a equipa poveira mantém-se em primeiro lugar desta fase, lutando pelo título.

Seniores
Póvoa Andebol 39 x 33 Gondomar

A equipa poveira entrou muito bem no encontro, dando uma imagem daquilo que é capaz de fazer neste momento final da época.
A equipa saiu para intervalo a vencer por 9 golos.
Na segunda parte as alterações na equipa veio destabilizar um pouco o rendimento da equipa, sem nunca meter em causa o resultado.
Assim sendo a equipa estreante neste escalão mantem o 1° lugar e está bem encaminhada para a fase final que se avizinha.

Adriano Niz competiu no Torneio Masters RECAREI, em Paredes, piscina de 25 metros Esta foi uma prova de preparação para os Campeonatos da Europa, que se realizam de 24 a 29 de maio, em Londres.

Nestas provas (50 mariposa, 100 mariposa e 200 estilos), Adriano Niz foi vencedor em todas elas, e também estabelecendo nas mesmas Recordes Nacionais, master B.

Este domingo o pavilhão Professor Miranda de Carvalho/Vilar de Andorinho, em Vila Nova de Gaia,  foi o palco do III OPEN NEKP (Núcleo de Escolas de Karaté de Portugal) esta prova teve a participação de cerca de 800 atletas portugueses e de uma grande delegação do Luxemburgo.

UPK
João Ribeiro novamente campeão 1º lugar em kumite cadete -57kg
Cláudio Gonçalves 1º lugar em kumite sub 21 -75kg
Rafaela Oliveira 1º lugar em kumite sub 21 +59kg
Rita Ribeiro 1ª lugar em kumite iniciado + 55kg
Catarina Santos 2º lugar em kumite junior +59kg
Francisca Leonor 2º lugar em kumite juvenil -40kg e 3ª lugar em kata juvenil
Maria Dias 3º lugar em kumite juvenil -40kg
José Seixas  3º lugar em kumite juvenil -50kg

CKA

Kumite

1º lugar Pedro Vieira – iniciado

1º lugar Mario Silva – juvenil

1º lugar Bruno Gonçalves Juvenil

2º lugar Rodrigo Morim inicial

2º lugar Gonçalo Ribas – Juvenil

2º lugar Afonso Azevedo – juvenil

3º lugar Luciano Novo – iniciado

3º lugar Tomas Novo – iniciado

3º lugar Guilherme Lopes – iniciado

3º lugar Ana Gomes – juvenil

Kata

2º lugar Joana Silva – infantil

Com uma equipa composta por 16 atletas dos escalões de cadetes e infantis, e os técnicos Estêvão Liberal e Miguel Pacheco, o Clube Naval Povoense secção de natação pura esteve presente no 40º Torneio de natação da Escola Desportiva de Viana. Este realizou-se nas piscinas municipais de Vila Praia de Âncora e contou com a presença de 16 equipas provenientes de várias associações da zona norte de Portugal.

Os cadetes estiverem em bom plano, mostrando bons indicadores técnicos e alcançando boas posições nas classificações gerais. Destaque para Guilherme Andrade que consegue o 2º lugar a 50 costas e Alecssia Pena o 6º lugar a 50 mariposa.

Os infantis tiveram também prestações muito positivas com destaque para o 1º lugar de Ana Rita Oliveira a 200 Livres e respetivo mínimo A nacional, o 4º lugar de Marta Rodrigues a 100 bruços e o 5º lugar de Sérgio Araújo a 200 costas. Destaque também para o mínimo B conquistado por Ema Cambas a 200 costas.

Neste torneio, todos os atletas do clube demonstram um grande espírito de equipa. Os vários momentos da prova, em especial as estafetas (2 infantis + 2 cadetes), serviram para reforçar o espírito de companheirismo entre os cadetes e os infantis da secção de natação do Clube Naval Povoense.”

Neste fim de semana decorreu na pista do Estádio Municipal da Maia, o Torneio Olímpico Jovem Regional da Associação de Atletismo do Porto.

Torneio Olímpico Jovem Regional tem provas destinadas aos escalões de iniciados e juvenis, e foi um momento privilegiado para análise e observação dos atletas, para a elaboração da seleção regional que estará presente na final nacional a disputar em Abrantes, nos dias 11 e 12 de Junho.

O Atlético da Póvoa trouxe desta competição excelentes prestações que resultaram em inúmeras medalhas.

No sábado de manhã, o juvenil Rafael Costa sagrou-se Campeão Regional no Lançamento do Martelo de 5kg com novo Recorde Pessoal de 45,54m, e no domingo foi Campeão Regional de Lançamento do Peso de 5kg com 13,39m.

No sábado de tarde, o iniciado Rúben Oliveira foi Campeão Regional do Lançamento do Peso de 4kg com a marca de 12,28m, André Regufe foi Vice Campeão Regional de 1500m obstáculos com 4 29, 17.

Em juvenis, Mariana Novo foi Campeã Regional no Triplo Salto com 11,08m e foi Vice Campeã Regional no Salto em Comprimento com novo Recorde Pessoal de 5,09m.

No domingo de manhã, as Juvenis Adelaide Cadilhe e Mariana Novo disputaram o Salto em Altura, sendo Adelaide a nova Campeã Regional com novo Recorde Pessoal de 1,55m e Mariana foi Vice Campeã com 1,52m.

No Triplo SaltoEmanuel Silva fez novo Recorde Pessoal de 12,57m que lhe valeu o segundo lugar no pódio, tornando-se o novo Vice Campeão Regional.

Na Secção de Basquetebol, a Atleta Ana Ramos está convocada para o Estágio da Selecção Nacional de Sub-17 Feminina que vai decorrer apartir do dia de hoje (16 de Maio) no Centro de Estágio de Lousada, tendo em vista a preparação do Campeonato do Mundo que se vai disputar em Saragoça (Espanha) de 22 de Junho a 2 de Julho.

Na Secção de Basquetebol, a Atleta Isabel Costa do CD Póvoa, além de seleccionada para o 5 Ideal, foi ainda eleita MVP (Most Valuable Player) da Fase Final do Campeonato Nacional de Sub-19 Femininos de Basquetebol.

Na Secção de Basquetebol, as Atletas Ana Ramos e Isabel Costa do CD Póvoa foram seleccionadas para o 5 Ideal da Fase Final do Campeonato Nacional de Sub-19 Femininos.

Na Secção de Atletismo, o CD Póvoa esteve, nos dias 14 e 15 de Maio, presente no Torneio Olímpico Jovem Regional e onde foram obtidos os seguintes resultados:

No Escalão de Iniciados Femininos:
– A Atleta Beatriz Dias foi 5ª classificada da 3ª série, nos 80 Metros Planos, com a marca de 11,89 segundos, 5ª classificada, nos 80 Metros Barreiras (0.76), com a marca de 15,54 segundos, e 11ª classificada, no Lançamento do Dardo 500g, com a marca de 11,83 metros;
– A Atleta Marta Magalhães foi 3ª classificada, no Lançamento do Dardo 500g, com a marca de 18,93 metros;
– A Atleta Maria Isilda Costa foi 6ª classificada, nos 1000 Metros,  com a marca de 3:24,84 minutos;

No Escalão de Iniciados Masculinos:
– O Atleta Tiago Eusébio foi 10º classificado, no Salto em Comprimento, com a marca de 5,10 metros, e 3º Classificado, no Salto em Altura, com a marca de 1,60 metros;
– O Atleta Pedro Frasco foi 16º classificado, no Salto em Comprimento, com a marca de 4,58 metros, e no Salto em Altura não obteve marca;
– O Atleta Diogo Costa foi 5º classificado da 1ª série, nos 100 Metros Barreiras (0.84), com a marca de 19,18 segundos;

No Escalão de Juvenis Femininos:
– A Atleta Ana Granja sagrou-se Campeã Regional Olímpico Jovem no Lançamento do Martelo 3Kg com a marca de 45,78 metros, e Vice-campeã no Lançamento do Peso 3Kg com a marca de 9,30 metros;

No Escalão de Juvenis Masculinos:
– O Atleta Sandro Gonçalves sagrou-se Campeão Regional Olímpico Jovem no Salto em Comprimento com a marca de 6,14 metros, foi 4º classificado, no Triplo Salto, com a marca de 12,47 metros, e foi 4º Classificado, e no Salto em Altura, com a marca de 1,74 metros;
– O Atleta Vasco Alves sagrou-se Vice-campeão Regional Olímpico Jovem no Lançamento do Martelo 5Kg com a marca de 41,45 metros, e foi 5º classificado, no Lançamento do Peso 5Kg, com a marca de 9,87 metros;
– O Atleta Alexandre Lopes foi 5º classificado, no Salto em Comprimento, com a marca de 5,68 metros;

Na Secção de Basquetebol, as Atletas Helena Pinheiro e Mariana Costa do CD Póvoa estão convocadas para o Estágio de Observação da Selecção Nacional de Sub-18 Feminina que vai decorrer entre os dias 20 e 22 de Maio no Centro de Estágio de Lousada, tendo em vista a preparação do Campeonato da Europa que se vai disputar em Sarajevo (Bósnia e Herzegovina).

Na Secção de Basquetebol, a Equipa Sub-19 Feminina do CD Póvoa terminou a Fase Final do Campeonato Nacional de Basquetebol em 3º Lugar após o apuramento do Campeão Nacional ter de ficar decidido através do desempate, estatístico, entre as três equipas que terminaram com a mesma classificação: GDESSA (1º), Quinta dos Lombos (2º) e CD Póvoa (3º); É com muito orgulho e satisfação que o Clube Desportivo da Póvoa vê as suas Atletas mostrar a força e a vontade que fazem os verdadeiros Campeões.

Na Secção de Basquetebol, a Equipa Sénior Masculina venceu, no dia 14 de Maio, a equipa do Olivais Coimbra pelo resultado de 73-64. Num jogo muito disputado, a Equipa do CD Póvoa conseguiu alcançar uma excelente vitória.

: Na Secção de Voleibol, a Equipa de Infantis Masculinos venceu, no dia 15 de Maio, a equipa Ala Gondomar pelo resultado de 3-2. Foi um jogo muito equilibrado em que a atitude e entrega dos Atletas do CD Póvoa ajudou a alcançar uma excelente vitória.

Na Secção de Hóquei em Patins, a Equipa Sénior venceu, no sábado, a equipa do Infante de Sagres pelo resultado de 5-4. Foi um jogo muito disputado em que o CD Póvoa com muita entrega conseguiu superar as dificuldades e alcançar uma excelente vitória, naquela que foi a última jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão. A Equipa do CD Póvoa já tinha garantido a manutenção na 2ª Divisão Nacional a duas jornadas do fim do Campeonato, uma vez que a equipa do Lavra tinha perdido na deslocação a Carvalhos.

Os golos do CD Póvoa foram apontados por João Tiago Alves (1), Nuno Paiva (3) e Cristiano Fangueiro (1).

Na Secção de Hóquei em Patins, a Escolinha de Patinagem teve, no dia 14 de Maio, uma aula diferente em que o ringue do Pavilhão foi trocado pelo espaço exterior habitualmente utilizado pelo Street Basket. Foi a iniciativa “Hoje o Hóquei em Patins saiu à rua”.

Apesar do resultado do jogo entre o GDESSA e a Quinta dos Lombos ter terminado com uma vitória da equipa da Quinta dos Lombos, o GDESSA é o Campeão Nacional de Sub-19 Femininos uma vez que a equipa da Quinta dos Lombos necessitava de ganhar por uma vantagem de 8 pontos, tendo ficado a 1 de conseguir esse feito. Com este resultado, o apuramento do Campeão Nacional ficou decidido no desempate, estatístico, entre as três equipas que terminaram com a mesma classificação: GDESSA (1º), Quinta dos Lombos (2º), CD Póvoa (3º); tendo a equipa do CP Natação ficado em 4º após a derrota de hoje com a Equipa do CD Póvoa.