A equipa de cadetes do Clube Naval Povoense – secção de natação pura esteve presente no Festival Regional de Clubes nas piscinas municipais de Paços de Ferreira, conseguindo alcançar o 9º lugar perante a presença de vinte clubes.

Apesar de alguma inexperiência fruto da idade e do inicio de carreira desportiva, os onze nadadores poveiros (Beatriz Puertas, Érica Magalhães, Guilherme Andrade, Alecssia Pena, Mª João Martins, Francisca Silva, David Alves, João Delgado, Guilherme Moreira, João Sá e Tiago Santos) destacaram-se pela motivação, espirito de equipa e vontade em superar os objetivos e as dificuldades da exigente prova.

O fim de semana foi cheio de emoções e conquistas para os verdinhos do Atlético da Póvoa. A equipa poveira esteve presente em três jornadas competitivas, no Cross Zona Norte em Felgueiras, no Nacional de Juvenis de Pista Coberta em Pombal e no 1º Ultra Trail da Póvoa de Varzim.

Em Felgueiras a grande força da equipa, a sua união e dedicação de todos foi comprovada, pois só assim foi possível trazer quatro pódios coletivos. Em Iniciados masculinos o clube foi Vice Campeão Zona Norte e 3º Regionais;
em Juvenis masculinos foi Campeão Zona Norte; em Seniores masculinos foi 4º lugar Zona Norte e Vice Campeões Regionais.

Já em Pombal conseguiram também grandes resultados e conquistas para a história do clube, sendo o grande destaque para atleta Mariana Novo ainda Juvenil de 1º ano, que conseguiu o feito de arrecadar duas medalhas de Bronze no Salto em Altura e Triplo Salto, neste último batendo ainda o seu recorde pessoal para 10,87m e habilitando-a para participar nos nacionais de Juniores.

Nesta competição de foro Nacional é de destacar os 4º lugares de Emanuel Silva no Triplo Salto com um novo recorde pessoal de 12,56m e de Rafael Costa no Lançamento do Peso também com novo recorde pessoal 13,62m, Adelaide Cadilhe foi 6ª Nacional no Salto em Altura com 1,50m.

Decorreu no passado sábado, em Santo Tirso, o treino regional Norte da Federação Nacional de Karaté. O Centro de Karaté Aguçadourense esteve presente com seis atletas: Afonso Azevedo, Gonçalo Ribas, Vasco Santos, Vitalie Certan, Ana Gomes, Ina Certan e o treinador Vitor Poças.

Realizou se este fim de semana, em Tomar, piscina de 25 metros, o campeonato Nacional de Masters, onde estiveram presentes 515 atletas. Nesta competição, Adriano Niz esteve presente, pela primeira vez como Master B (30 a 34 anos), com uma excelente prestação, com cinco provas disputadas, as mesmas sendo cinco de campeão Nacional e cinco records Nacionais. Serviram estas provas também como preparação para o campeonato da Europa que se realiza em Londres no próximo mês de maio.

Já no Andebol, foram estes os resultados do clube poveiro:

Minis
Póvoa Andebol 14 x 16 Azurara

Infantis
Póvoa Andebol 35 x 19 Rio Tinto

Iniciados
C.P.N 26 x 31 Póvoa Andebol

Juvenis
Póvoa Andebol 23 x 27 Porto “b”

Juniores
Póvoa Andebol 39 x 29 Leça

Seniores
Póvoa Andebol 36 x 32 S.V.R Benfica

No Clube Desportivo da Póvoa (CDP), na Secção de Basquetebol, o Atleta João Rodrigues do CD Póvoa além de selecionado para o 5 Ideal, foi ainda eleito MVP (Most Valuable Player) da Final Four Distrital da Associação de Basquetebol do Porto.

Na Secção de Basquetebol, as Atletas Ana Ramos, Helena Pinheiro e Isabel Costa do CD Póvoa foram selecionadas para o 5 Ideal da Final Four Distrital da Associação de Basquetebol do Porto.

Na Secção de Voleibol, o CDP esteve presente no segundo Torneio de Minis A que decorreu, no dia 31 de janeiro, em Guimarães. O CDP esteve representado por cerca de 30 Atletas, divididos em 7 Equipas, que durante toda a manhã estiveram a jogar Voleibol e conquistaram muitas vitórias. A Equipa A fez o pleno e foi a vencedora do nível avançado.

Na Secção de Basquetebol, as Equipas, Sub-18 Masculina e Sub-19 Feminina, do CD Póvoa estiveram durante os dias 28 a 31 de Janeiro a disputar a Fase Final Distrital da Associação de Basquetebol do Porto. A Equipa Sub-18 Masculina foi 4ª Classificada e a Equipa Sub-19 Feminina foi 2ª Classificada, tendo estado muito perto de alcançar o título distrital da Associação de Basquetebol do Porto. É com enorme orgulho e satisfação que o Clube Desportivo da Póvoa vê os seus Atletas mostrar a força e a vontade que fazem os verdadeiros campeões e que pode afirmar que a par da Equipa Sub-18 Masculina e Sub-19 Feminina, também as Equipas Sub-16 Feminina e Sub-16 Masculina vão estar presentes no próximo fim de semana, de 5 a 7 de Fevereiro, a disputar a Final Four da ABP.

Na Secção de Basquetebol, a Equipa de Seniores Femininas do CD Póvoa perdeu, no dia 30 de Janeiro, com a equipa do Simecq por 72-49.

Na Secção de Basquetebol, a Equipa Sénior Masculina recebeu e venceu, no dia 30 de Janeiro, a equipa do BC Viana pelo resultado de 71-66. Foi um jogo bastante disputado em que o CD Póvoa alcançou uma excelente vitória. Com este resultado o CD Póvoa mantém a liderança no Campeonato.

Na Secção de Basquetebol, a Equipa de Sub-16 Feminina venceu, no dia 30 de Janeiro, a equipa do NCR Valongo pelo resultado de 41-53 e, no dia 31 de Janeiro, a equipa do Clip por 53-52 e apurou-se para a Final Four da Associação de Basquetebol do Porto que se vai disputar entre os dias 5 e 7 de Fevereiro.

Na Secção de Basquetebol, a Equipa de Sub-18 Masculina do CD Póvoa disputou nos dias 28 a 31 de Janeiro a Final Four da Associação de Basquetebol do Porto tendo sido 4ª Classificada com os seguintes resultados:

1ª Jornada – Guifões SC x CD Póvoa: 78-63

2ª Jornada – CD Póvoa x Dragon Force: 52-73

3ª Jornada – 5Basket x CD Póvoa: 73-65

Na Secção de Basquetebol, a Equipa Sub-19 Feminina do CD Póvoa disputou nos dias 29 a 31 de Janeiro a Final Four da Associação de Basquetebol do Porto tendo terminado a prova como 2ª Classificada depois de ter perdido, na 3ª Jornada, em prolongamento, com a equipa do CP Natação por 56-59. Num jogo extremamente emotivo, que terminou no tempo regulamentar empatado a 53 pontos, é de realçar o espírito e luta das nossas Atletas que tudo fizeram para conquistar o título regional da ABP.

Os resultados da Final Four foram os seguintes:

1ª Jornada – CD Póvoa x Clip: 76-30

2ª Jornada – CD Póvoa x Coimbrões: 66 – 33

3ª Jornada – CD Póvoa x CP Natação: 56 – 59

Na Secção de Basquetebol, a Equipa de Sub-20 Masculina venceu, no dia 27 de Janeiro, a equipa do Clip por 69-63, continuando, assim, em 1º lugar na Prova.

Na Secção de Voleibol, a Equipa de Juniores Masculinos perdeu, no dia 30 de Janeiro, com a equipa Ala Gondomar por 2-3. Foi um jogo de muita entrega e disputa, em que a Equipa do CD Póvoa fez tudo para alcançar a vitória. Apesar do resultado, assistiu-se a um excelente jogo.

Na Secção de Voleibol, a Equipa de Juvenis Femininos venceu, no dia 30 de Janeiro, a equipa do Frei Gil B pelo resultado de 3-1. Foi um jogo em que a qualidade e entrega da Equipa do CD Póvoa permitiu garantir uma excelente vitória.

Na Secção de Hóquei em Patins, a Equipa Sénior perdeu, no dia 30 de Janeiro, com a equipa do Valença pelo resultado de 2-5.

Os golos do CD Póvoa foram apontados por João Alves (1) e Hugo Paiva (1).

O próximo jogo é, sábado, dia 6 de Fevereiro às 18h00 em Paços de Ferreira.

Na Secção de Hóquei em Patins, a Equipa Sub-20 do CD Póvoa venceu, no dia 31 de Janeiro, a equipa do Olá Mouriz pelo resultado expressivo de 18-3, alcançando assim um excelente resultado.

Na Secção de Judo, as Atletas Cristiana Marques e Luísa Mata do CD Póvoa participaram, no dia 28 de Janeiro, num Treino Federativo, que decorreu no Pavilhão Municipal de Guifões, orientado pelo Selecionador Nacional de Judo, João Pina.

Aconteceu ontem, 31 de janeiro, a 2.ª Prova do Campeonato Regional Norte de Access 2.3 – Troféu Access 2.3. Nesta prova organizada pelo Clube Naval Povoense, sete barcos compareceram à largada num dia que não parecendo muito animador acabou por proporcionar condições para a realização de 5 das 6 regatas previstas para a prova. O vento fraco do quadrante sul obrigou os velejadores a jogar todas as cartadas de ordem técnica tornando a prova muito interessante.
O velejador do CNP, Luís Martins, esteve à altura das exigências comandando a prova durante a 1.ª metade, até à paragem, não lhe tendo corrido tão bem a segunda parte da tendo-se socorrido de ajuda externa o que obrigou a retirar-se da 4.ª regata. Ainda assim acabou em terceiro lugar. O primeiro viria a ser conquistado com grande mérito por André Bento do Sport Club do Porto logo seguido da sua companheira de equipa, Luísa Graça.