A iniciativa terá lugar no dia 9 de março, sábado, no Diana Bar, e conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

São oradores convidados Ana Paula Ferreira, do Centro de Respostas Integradas do Porto Ocidental, estrutura da ARSNorte – DICAD; Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e Dependências; Gizela Cardoso, do Centro de Respostas Integradas do Porto Ocidental, estrutura da ARSNorte – DICAD; Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e Dependências e Carlos Pinto, do ACeS Porto Ocidental.

A questão da dependência das novas tecnologias, não só das crianças, jovens, mas também dos próprios pais, tem estado na ordem do dia. Qual é a fronteira entre o uso ‘benéfico’ e aquele que cria dependência? Como podemos nós pais ajudar as nossas crianças? Será que existe um limite para a sua utilização? Qual?

Serão estas e muitas outras questões que se procuram esclarecer (de uma forma muito descontraída e aberta à discussão com todos os presentes) com os convidados, três pessoas (uma Assistente Social, uma Psicóloga e um Enfermeiro) que convivem diariamente com crianças e jovens em idade escolar (e suas famílias) e que têm uma elevada experiência prática nesta questão.

Uma conversa promovida por pais para pais e onde as crianças e jovens também são muito bem-vindos.