O trabalho “Vergílio Vagaroso”, de Tomás Anjos Barão, sob o pseudónimo de Duplo Arco-Íris, foi o vencedor do Prémio Literário Correntes d’Escritas/Papelaria Locus.

Quanto ao Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes d’Escritas/Porto Editora foram distinguidos os seguintes trabalhos: “O sonho do professor Jorge”, da turma SP do 4º ano da Séction Portugaise du Lycée de Saint-Germain- en-Laye, de França, em primeiro lugar; “Martinho descobre que as mãos falam”, da turma E da Escola Básica Bairro Duarte Pacheco, de S. Victor, Braga, em segundo lugar; e “No Reino da Alfabetária”, da turma B da Escola Básica do 1º ciclo /Jardim de Infância Condes da Lousã, da Damaia, Amadora. O júri entendeu, ainda, atribuir duas menções honrosas, ao trabalho “Um Feiticeiro Infeliz”, da turma 4B da Escola Comendador Ângelo Azevedo, de S. Roque, de Oliveira de Azeméis, pelo texto, e ao trabalho “Futebol Planetário”, da turma 4D da Escola Básica do 1º ciclo nº 1, de Sines, pela ilustração.

Finalmente, “Amar o Mar – Minha Terra Natal”, de Miguel Louro, sob o pseudónimo de Félix Ribeiro, foi o trabalho escolhido para vencer o Prémio Fundação Dr. Luís Rainha. Também nesta categoria foi atribuída uma menção honrosa, ao trabalho “Euracini de pátrias e maresias”, de Admário Costa Lindo, apresentado sob o pseudónimo de “Catilita”.

Acompanhe todo o evento aqui.