Rui Veloso dispensa apresentações. Com uma carreira com quase 27 anos, que lhe valeu 25 discos de platina, muitos hits musicais e, mais importante, milhares de admiradores, é um dos melhores músicos portugueses. Intérprete de temas como “Chico Fininho”, “Lado Lunar”, “Porto Sentido” ou “Não Há Estrelas no Céu”, Rui Veloso vai apresentar um espectáculo onde, certamente, a par destes sucessos da música portuguesa, vai apresentar músicas do seu mais recente álbum “A Espuma das Canções”.

Nascido em Lisboa, em 1957, o cantor, compositor e guitarrista português, contou com um “empurrãozinho” da mãe para iniciar a sua carreira, já que foi esta quem, em 1979, enviou para uma editora duas bobines com música, sendo uma delas a “Chico Fininho”. Lançou o seu primeiro álbum em 1980, com o título “Ar de Rock”, sendo o último de 2005, com o título “A Espuma das Canções”. Dando mostras da sua versatilidade, fez parte de dois projectos musicais, ao lado de outros grandes nomes da música portuguesa. Foram eles o projecto “Rio Grande” e, anos depois, o projecto “Cabeças no Ar”, do qual muitos se recordam devido ao grande êxito da música “O Primeiro Beijo”.

É considerado por muitos o Pai do Rock Português e o seu trabalho foi já reconhecido pela Estado Português que, pelas mãos do então Presidente da República, Mário Soares, lhe atribuiu a Grã-Cruz da Ordem do Infante.

Um currículo invejável, de um músico cuja qualidade é mais do que uma boa razão para, na próxima sexta-feira, assistir a este concerto, na Póvoa de Varzim.